Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

sábado, 26 de outubro de 2013

EM ITAQUERA, ATO DE POSSE DO TERRENO DA UNIFESP NA ZONA LESTE





ATO DE POSSE DO TERRENO DA UNIFESP NA ZONA LESTE,  EM ANTIGA FÁBRICA DE ITAQUERA

 
Neste dia 26 de outubro, sábado, no horário da manhã, centenas de moradores, organizações comunitárias e militantes de movimento sociais da região estiveram na manifestação  que simbolizou a posse do terreno da antiga fábrica Gazarra, onde já teve início a reforma do prédio que abrigará atividades de extensão da UNIFESP da Zona Leste, neste período que antecede a definição dos cursos que existirão naquela localidade.

 


O ato teve início com fala do Padre Ticão que retomou a trajetória da luta do Movimento pela UNIFESP na região. Em seguida, também falaram outros líderes do Movimento, entre os quais Luís França, de Ermelino e Jorge Macedo, por Itaquera, por exemplo. O Movimento Nossa Itaquera, fortemente representado no encontro estava presente nas pessoas do Padre Paulo Sérgio Bezerra, Lucas de Francesco,  Merci Medeiros, Marcio Almeida, Angelina Brito, Zezilo, Dionel Costa e Zilda Borges, que também integra o Grupo Pró-Observatório de Políticas Públicas e Centro da Memória da Zona Leste. Alunos da Universidade local, a UNICASTELO, também participaram, entre as quais a Rosana e a Tânia, que também estão organizando a mobilização pelo Conselho Participativo na região.
 


 



O ato contou ainda com a presença dos professores Cleber e Janes (da UNIFESP) e de  vários parlamentares que apóiam esta luta desde o inicio: Adriano Diogo, Juliana Cardoso, Zico Prado e Carlos Zaratini, entre outras lideranças ligadas à Zona Leste, como os subprefeitos de Itaquera, Dr. Guilherme, e da Penha, Miguel Perrella. Representando o Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste, esteve presente o empresário Antônio Gomes dos Santos. Do Conselho Gestor da APA Fazenda do Carmo participaram o companheiro Ângelo Iervolino e este professor que assina o presente texto.

 
 
 


No encerramento da manifestação, a reitora Soraya Smaili, da UNIFESP, reiterou a disposição de prosseguir com os esforços para que tenhamos, em breve, esta instituição nesta parte da Zona Leste.

 


Para finalizar, grupo de militantes, professores e ativistas mais ligados ao Movimento Nossa Itaquera e Grupo Pró-Observatório de Políticas Públicas, visitaram o prédio que já está sendo reformado neste terreno para abrigar as primeiras instalações da Universidade. É motivo para comemorar.





 

Um comentário:

  1. Bom dia professor Valter.
    Meu nome é Paulo Cesar e curso o 5º semestre de historia na uniesp.
    estou tentando montar meu tcc, que é sobre os problemas da zona leste.
    Não tenho um norte sobre o tema mas quero achar um sobre o assunto.
    Não sei se minha leitura é correta mas o sr. parece uma pessoa que tem certo dominio no tema e tive a impressão que conhece pessoas que tambem tem familiaridade com o assunto.
    O que ja li, quase sempre remetem o tema a outras regiões da cidade, e com certeza se seguir isso, fugirei do meu foco.
    caso eu não encontre o tema correto, e não estou disposto a mudar o foco de minha pesquisa.
    meu correio eletronico e pcfwinner@gmail.com, caso o sr. possa me ajudar, ficarei muito agradecido

    ResponderExcluir