Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

sábado, 28 de setembro de 2013

GRUPO DE ESTUDOS SOBRE O TERRITÓRIO DA ZONA LESTE - O G.E.T - FAZ SUA PRIMEIRA REUNIÃO EM ITAQUERA





GRUPO DE ESTUDOS SOBRE O TERRITÓRIO DA ZONA LESTE FAZ SUA PRIMEIRA REUNIÃO EM ITAQUERA


Neste dia 25 de Setembro, no horário da tarde, aconteceu a primeira reunião do Grupo de Estudos sobre o Território da Zona Leste, no CEU Azul da Cor do Mar. Esta reunião tinha sido marcada pelo Grupo de Trabalho sobre Pesquisa da Realidade Local, um dos GTs do Seminário “Educação como Desenvolvimento Local”, realizado no final de agosto, na USP Leste.




Esta reunião, em que estiveram presentes educadores da Zona Leste, de várias escolas da rede pública, professores e alunos de uma universidade local, a UNICASTELO, militantes comunitários e a coordenação do Instituto Lidas e Casa dos Meninos (da Zona Sul de São Paulo), foram retomadas as prioridades definidas no Seminário da USP Leste e deliberados novos encaminhamentos, dos quais destacou-se a orientação para que todos participassem do próximo Congresso de Educação “Zona Leste: Currículo e Território”.

                           Merci, José Silveira e Fábio Santos

Também informou-se sobre o andamento do processo da constituição do Observatório de Políticas Públicas e Centro da Memória da Zona Leste, uma demanda do Movimento Nossa Itaquera que reivindica a inauguração deste observatório ainda em novembro deste ano, mês em que Itaquera aniversaria.

                          Professora Zilda e Alunas da Unicastelo

Em recente conversa com o Subprefeito de Itaquera, foi avisado que a inauguração pretendida para este mês talvez não seja possível, mas a subprefeitura acelerará as obras de reforma do prédio localizado no terreno da antiga fábrica Gazarra, na Av. Jacu-Pêssego.


                                   Silvio, Luana, Fátima e Dionel


Foram descritas as iniciativas recentes das pessoas e instituições que integram este Grupo, como a realização do Curso Estudos sobre a Realidade Local, pela Diretoria Regional de Educação de Itaquera em parceria com o Instituto Lidas, que reuniu vinte e uma escolas da região, numa formação inicial  para o domínio de técnicas de georeferenciamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário