Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

domingo, 22 de setembro de 2013

EMEF MARECHAL MALLET, DA DRE ITAQUERA, COMEMORA 25 ANOS





 
 
EMEF MARECHAL MALLET,  DA DRE ITAQUERA, COMEMORA 25 ANOS


Neste dia 19 de Setembro a equipe de educadores, gestores e alunos da EMEF Marechal Mallet, da DRE Itaquera, comemorou os 25 anos desta Unidade com a apresentação dos trabalhos de seus estudantes relacionados ao aniversário.

 


Na parte da manhã, foram homenageados educadores, diretores, coordenadores que passaram pela escola nestes anos. Para o resgate de sua história alunos conseguiram localizar e entrevistar moradores antigos.

 


Alguns dos depoimentos destes moradores foram expostos entre os murais que, no pátio da escola, também expunham poemas dos alunos no painel “Poema Visual”.

 





Outra atividade interessante foi a identificação de fatos históricos que marcaram o ano de fundação da Unidade, em 1988, por sinal um ano muito rico de eventos significativos, como a promulgação da Constituição Brasileira, a Carta Cidadã, e a tragédia do assassinato do líder ambientalista Chico Mendes.

 




Os estudantes também foram estimulados a mapearem a região, localizando e fotografando os equipamentos públicos locais vizinhos: o CEI Jardim São Pedro, as EMEFs Água de Março e Benedito Calixto e o Clube Escola Gerdy Gomes, por exemplo.



 
Alunos também produziram poemas e músicas referentes ao aniversário da Escola. Paródias. Depoimentos. Cartas. Desenhos. Muita produção. Enfim, a Comemoração foi toda organizada para proporcionar mais aprendizagem. Parabéns.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário