Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

domingo, 22 de setembro de 2013

A COPA DE 2014, A CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DO CORINTHIANS, EM ITAQUERA E O LEGADO NA EDUCAÇÃO






A COPA DE 2014, A CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO EM ITAQUERA,  E O LEGADO NA EDUCAÇÃO


No contexto do esforço que a Diretoria Regional de Educação de Itaquera, com as demais DREs da Zona Leste e Movimentos Sociais da região têm promovido para que seja estimulada a produção de conhecimento sobre este território do Município de São Paulo, uma das ações em andamento é a organização de uma série de atividades que visam o aproveitamento desta fase da construção do Estádio do Corinthians, a arena que sediará a Abertura da Copa do Mundo de Futebol, em 2014, para a maior aprendizagem, pelos alunos de nossas escolas,  de conceitos que podem ser relacionados ao próprio processo de construção deste equipamento.



Com este objetivo, já foram realizadas algumas reuniões entre a Diretoria de Orientação Técnica Pedagógica, da DRE Itaquera, coordenada pela professora Daisy Moraes, e a equipe de SPCOPA, Josafá e Geane Cristina. Nestas reuniões tanto foi discutida a proposta de produção de materiais didáticos (aproveitando os mapas, maquetes, fotos, relatórios sobre a obra da construção) como também a realização de visitas monitoradas de alunos de nossas escolas ao perímetro da construção.






Para tratar da organização destas visitas, parte da  equipe pedagógica da DRE Itaquera, as professoras Daisy, Salete e Sandra, estiveram na área da construção em companhia da assessora de SPCOPA, Geane Cristina, no dia 17 de setembro, quando conversaram com o engenheiro Ricardo Corrégio, da Odebrecht, sobre o plano de visitação e a intenção de utilizar a estrutura do coreto existente no local para a realização de aulas abertas com alunos da Rede Municipal.






Para lançar este projeto e firmar a parceria entre a DRE Itaquera e SPCOPA com este fim, será realizada uma reunião com diretores e coordenadores pedagógicos das nossas unidades no dia 26 de setembro, às 9 horas, no CEU Azul da Cor do Mar. Para esta reunião estão convidados o Secretário Municipal de Educação, Cesar Callegari, e a vice-prefeita da cidade, Nádia Campeão, que demonstrou bastante interesse pelo projeto. Abaixo, alguns elementos que podem constituir objeto de estudo para nossos alunos nas "aulas a céu aberto"

                           Elementos metálicos,cimento, terra e grama

                                       Homens, pedra, árvore e estrutura metal e concreto

                                                   Homens e madeira cortada

                                      Árvores sobreviventes sob proteção dos Homens

                                        Homens construindo estruturas de metal

                                       Homens conduzindo veículos na construção


Nenhum comentário:

Postar um comentário