Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

sábado, 15 de junho de 2013

REUNIÃO DE DIRETORES REGIONAIS TRATA DE AÇÃO ARTICULADA NA EDUCAÇÃO DA ZONA LESTE


                  Professores Dionel, Edson, Manoel, Valter e Élio, na DRE São Miguel

REUNIÃO DE DIRETORES REGIONAIS TRATA DE AÇÃO ARTICULADA NA EDUCAÇÃO DA ZONA LESTE

 
Nesta sexta-feira, dia 14 de junho, estiveram reunidos na DRE de São Miguel Paulista, quatro diretores regionais da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: o anfitrião, Manoel Romão Souza, da DRE de São Miguel Paulista, Edson Luís Amario, da DRE de Guaianases e Valter de Almeida Costa, da DRE de Itaquera, acompanhado do professor Dionel, da Equipe de DOT-P.

Nesta reunião periódica dos diretores regionais da Zona Leste, que acontece desde o início da nova gestão, somente não conseguiu participar a Diretora Regional de São Mateus, a professora Lourdes, que justificou a ausência,   mas tem acompanhado e apoiado todas iniciativas do grupo.

Entre os assuntos tratados neste encontro, destacou-se o dos preparativos para a etapa regional da Conferência Nacional de Educação – a CONAE 2014. Todos relataram e trocaram opinião sobre os encaminhamentos locais para os encontros regionais que acontecerão no dia 29 de junho, em cada Diretoria.

Também foi divulgado o início do Curso sobre a “Realidade Local: Conhecendo as Condições de Vida, Território e História das Comunidades do Entorno da Escola”,  em 20 de junho próximo, realizado pela DRE Itaquera, em parceria com o Instituto Lidas. Os professores inscritos, junto com pais e alunos de suas escolas, farão estudos sobre as condições de vida das comunidades de suas respectivas unidades, sendo que os participantes serão agrupados por proximidade geográfica. Neste curso também haverá a participação do conhecido professor Paulo Fontes, que tratará da História da Zona Leste.

Foi ainda combinada a participação das DREs no Seminário sobre “Educação como Desenvolvimento Local”, que acontecerá no dia 30 de Agosto, cuja inscrição pode ser feita no site http://www.zonalesteestudosecidadania.com.br/index.php, .

Outro tema discutido foi a proposta feita pela Universidade Camilo Castelo Branco – a UNICASTELO, de realização, em 08 de outubro, do Simpósio “Múltiplos Saberes: Currículo e Território”.Este Simpósio também está sendo organizado em parceria com diversas Diretorias Regionais de Educação da Zona Leste. Para organizar este Simpósio foi realizada uma reunião no dia 11 de junho, que contou com a participação de educadores das DREs de Itaquera, Guainases, São Miguel Paulista e da UNICASTELO.



Por fim, confirmou-se a disposição dos dirigentes em continuarem planejando e encaminhando ações articuladas na região, combinando-se um próximo encontro para o dia 12 de julho, na DRE Itaquera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário