Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

domingo, 9 de junho de 2013

LANÇAMENTO DO DOCUMENTÁRIO "COPA PARA QUEM?" ACONTECEU NESTE DOMINGO, EM ITAQUERA




                        Professores e Alunos da Oficina T@ Ligado, no Lançamento do Filme
LANÇAMENTO E EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO “COPA PARA QUEM?” ACONTECE NO CEU AZUL DA COR DO MAR
 
Neste dia 9 de junho, domingo, na parte da manhã, aconteceu o Lançamento e Exibição do Documentário Copa para Quem?, produzido por alunos da Oficina T@ Ligado, uma realização da Associação Via Cultural, com apoio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e do Deputado Estadual Adriano Diogo que prestigiou o lançamento do filme e cerimônia de conclusão da Oficina com alunos e familiares presentes no teatro do CEU Azul da Cor do Mar, em Itaquera.

   Professoras Ana Amato e Merci Medeiros (DRE Itaquera), Sr. Pedro (Vila da Paz), Vereadora Juliana Cardoso e Renato Sakata

Também estiveram presentes grupos juvenis ligados à Pastoral da Juventude, ativistas do Movimento Nossa Itaquera (Jorge Macedo, Marcio Costa, Merci Medeiros, Grazy Nazário), a professora Ana Amato, da DRE Itaquera, a vereadora Juliana Cardoso e familiares e amigos dos alunos que além de exibirem o documentário que produziram após os seis meses de duração da Oficina, também discutiram com os presentes o tema documentário e o aprendizado promovido pela vivência no Curso.




O trabalho foi bastante elogiado pelos presentes, em especial pelo morador da Comunidade da Paz, Sr. Pedro Furtado, para quem o documentário pode colaborar na luta dos moradores que temem serem removidos da área localizada próxima ao futuro Estádio em que acontecerá a Abertura da Copa do Mundo de Futebol, em 2014.



Para melhor divulgação do trabalho foi sugerida a idéia de exibição do documentário na própria comunidade ameaçada, nas escolas e no espaço do CIFA, uma idéia do jovem Eduardo Brasileiro que integra a Pastoral da Juventude em Itaquera.

As professoras Merci Medeiros e Ana Amato, por sua vez, também propuseram a divulgação do documentário nos sites das Diretorias Regionais de Educação, tanto da Rede Estadual, como da Rede Municipal, para fins de estimular a produção áudio-visual por alunos da Rede Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário