Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

sábado, 20 de abril de 2013

CURSO ESCOLA QUE PROTEGE INICIA TERCEIRO MÓDULO EM ITAQUERA


                               Professores Valter Almeida e Marcos Cézar de Freitas

CURSO ESCOLA QUE PROTEGE, DA UNIFESP, INICIA TERCEIRO MÓDULO EM ITAQUERA

 

Neste sábado, dia 20 de Abril, teve início o Terceiro Módulo do Curso Escola que Protege, promovido pela UNIFESP, com apoio da Diretoria Leste 3, da Secretaria da Estadual de Educação,  da Diretoria Regional de Educação de Itaquera e do Movimento Nossa Itaquera. A aula aconteceu no teatro do CEU Azul da Cor do Mar.

 

 

Prof. Merci Medeiros e Prof. Walter Oliveira (da Coordenação do Curso)



No evento de reabertura do Curso Escola que Protege também foi realizada a cerimônia de posse da nova Gestora do CEU Azul da Cor do Mar, a professora Sandra Mota Rocato. Após empossar a nova Gestora e dar boas vindas aos alunos do Curso da UNIFESP, o Dirigente Regional de Educação, Professor Valter de Almeida Costa, se dirigiu aos demais CEUs  da região para dar a posse das outras gestoras que foram nomeadas nesta semana.

 


Na abertura da aula foi ainda solicitada, pela Coordenação do Curso, uma ampliação da parceria com a UNIFESP para fins de iniciar um trabalho sobre a questão da Inclusão. Este tema também foi desenvolvido pelo Professor Marcos Cezar Freitas que discorreu sobre os conceitos relacionados a este tema e sobre a proposta de formação dos professores da rede pública para melhor condução do processo de inclusão em nossas escolas.


Na mesa de abertura do Terceiro Módulo do Curso e da posse da nova gestora, participaram a representante do Movimento Nossa Itaquera, professora Merci Medeiros, a Diretora de Programas Especiais da DRE de Itaquera, professora Bernadete, a representante do Grupo Pró-Observatório de Políticas Públicas da UNIFESP, professora Zilda Borges e o professor Walter Oliveira, da Leste 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário