Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

domingo, 24 de março de 2013

"VELHOS AMIGOS" NAS FRONTEIRAS DA ZONA LESTE


    Cicero do Crato e Pedro Munhoz no violâo. No canto direito, Lígia e sua pequenina.
 
 
"VELHOS AMIGOS" NAS FRONTEIRAS DA ZONA LESTE
 
Ainda está acontecendo a festa da Associação "Olga Benário". Nesta noite de domingo, dia 24 de Março, ativistas desta Associação sediada no Bairro XV de Novembro, em Itaquera, mas quase em Guaianases, estão fazendo uma saborosa confraternização na casa de uma de suas fundadoras, a Lígia, que reside neste último bairro.

                                             Cícero do Crato, cantor de "Velhos Amigos"
 
E é nesta região de fronteira entre estes bairros extremos da Zona Leste, Itaquera e Guaianases, que os militantes desta associação popular atuam fazendo justiça ao nome que carregam da revolucionária alemã (mas também brasileira, russa, etc, pois Olga fazia parte da esquerda internacionalista).


 
Nesta Festa de espírito internacional, em nossa periferia paulistana, o tempero nacional esteve representado na cantoria de artistas de outros extremos de nosso país: do Sul, o músico Pedro Munhoz e do Nordeste o cantor Cícero do Crato. E foi do Cícero do Crato que ouvimos a bela canção "Velhos Amigos". Uma música militante, mas também uma música que expressa nossa camaradagem sertaneja.
 
OS VELHOS AMIGOS DO MOVIMENTO DE SAÚDE
 
 
                    Marcos Cunha, Célia, Guilherme, Antonio Gomes, Pe. Rosalvino e Sec. José Filippi
 
Bem oportuna esta canção num final de semana como o que vivemos neste pedaço da Zona Leste. Este sábado foi de encontros de "velhos amigos". Em São Miguel e em Itaquera, foram horas, de manhã e de tarde, em que antigos amigos que militam no Movimento de Saúde puderam se encontrar. Numa atividade organizada pela Secretaria Municipal de Educação, com a presença do Secretário José de Filipi, no auditório da Obra Social Dom Bosco, dezenas de militantes do movimento comunitário e popular puderam trazer suas demandas.

                                                             Vanilda, Creuza e Juscelita
 
Recebidos pelo anfitrião, Padre Rosalvino, os novos Coordenadores da Saúde da Zona Leste puderam falar de seus projetos. Entre eles o conhecido Marcos Cunha, que passa a responder por Itaquera. Também participou do Encontro a técnica Teresa Cristina, representando o Conselho Municipal de Saúde. Na mesa, falaram o sub-prefeito de Itaquera, engenheiro Guilherme, o Secretário José de Filipi, a chefe de Gabinete da Subprefeitura de São Mateus, Vanilda Assunção e outras autoridades.

        Nas pontas Wilson e Dona Luzia, com companheiros do Mov. de Saúde do Con. José Bonifácio
 
Mas era no plenário que podia ser identificada a nata de nossa mais combativa militância, nas pessoas da Luzia, Dona Juscelita, Dona Socorro, Wilson, Paulo, etc, etc. Ainda marcou presença as companheiras Maria Sebastiana e Estefânia, da APS Santa Marcelina.

                                                    Maria Sebastiana e Estefânia
                      
                            Zé Carlos, Chinito e Amauri Roldan com Subprefeita de Guaianases
 
Os itaquerenses da gema também estavam representados na figura da querida Madalena e dos históricos Amauri e Chinito. Não havia dúvida que era um encontro de amigos de Itaquera.

                          Madalena, portadora de documentos preciosos da história de Itaquera

Nenhum comentário:

Postar um comentário