Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

domingo, 3 de março de 2013

PROJETO "JOVENS TRANSFORMANDO A REALIDADE" REINICIA ATIVIDADES NA UNICASTELO COM OFICINA DE GRAFITTE





PROJETO “JOVENS TRANSFORMANDO A REALIDADE” REINICIA ATIVIDADES NA UNICASTELO COM OFICINA DE GRAFITTE

 
No dia 23 de Fevereiro foram retomados os trabalhos do Projeto Jovens Transformando a Realidade, uma parceria entre a UNICASTELO e a UNISOL que objetiva promover a integração de jovens de comunidades da Zona Leste através do desenvolvimento de ações sociais e culturais que também estimulem o maior conhecimento sobre a realidade de nossa região.

 



Este estudo sobre a realidade local, que deve ter a orientação de professores da UNICASTELO  e das escolas de origem destes alunos, subsidiará a produção de peças artísticas (nas linguagens do cinema, música, dança, artes plásticas, etc).

 


Para iniciar os jovens nestas linguagens estão ocorrendo as Oficinas na Unicastelo. A primeira Oficina foi a de Cinema, ministrada pelo Professor Jean. Neste último encontro teve início a Oficina de Grafitte que foi ministrada por alunos do Curso de Artes da UNICASTELO.

Um comentário:

  1. Bom saber que os movimentos por uma sociedade mais justa ainda continuem aqui por Itaquera. E ainda mais com Arte, tanto melhor!
    Parabéns aos idealizadores do projeto. Caso tenho interesse, também, em Literatura Infanto-juvenil, acessem o site/blog que coordeno: http://melecachiclete.blogspot.com.br/
    Está há poucos dias no ar, mas a proposta é de permanecer por muuuuuuuuitos dias, rs... Abraços!

    ResponderExcluir