Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

sábado, 8 de dezembro de 2012

TEATRO NA VILA DA PAZ, EM ITAQUERA





TEATRO NA VILA DA PAZ EM ITAQUERA

 
Neste sábado, dia 8 de Dezembro, a Comunidade da Paz, em Itaquera, recebeu a visita de dois grupos de Teatro, o Parlendas que já realiza oficinas semanais com crianças e adolescentes da Comunidade e o Grupo “Pombas Urbanas” que trouxe a peça “Todo Mundo Tem um Sonho”.





Da casa do Senhor Pedro, onde a Equipe de Produção e o elenco dos dois grupos ficaram alojados antes da apresentação, os artistas partiram o local da exibição, a quadra localizada no centro da Comunidade, passando pelas vielas e convidando os moradores surpreendidos pelas alegres vestimentas dos atores.



Na quadra, antes da peça do Grupo Teatral “Pombas Urbanas” iniciar, outros atores do Grupo Parlendas faziam brincadeiras com as crianças que também atraíram jovens e adultos para ver o espetáculo.






Tanto foi emocionante ver o entrosamento dos jovens atores do Parlendas com os veteranos do “Pombas Urbanas” como foi a reação das crianças à história do macaco infantilizado interpretado pelo ator Marcelo, que do susto inicial foi rapidamente acolhido e protegido pelos pequeninos da Vila da Paz.
 
 
 
 
No final da peça, enquanto algumas crianças chamavam pelo nome o macaco interpretado pelo ator Marcelo, muito sorridente, do lado de dentro da casa do Senhor Pedro, enquanto o elenco já trocava de roupa, fiz um brinde silencioso à memória de Lino Rojas pelo belo legado que é este grupo sediado na Cidade Tiradentes. Viva Lino Rojas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário