Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

sábado, 8 de dezembro de 2012

LANÇADO NO SESC ITAQUERA O PROJETO "SEGURANÇA E RESPONSABILIDADE NA MOBILIDADE URBANA"



LANÇADO, NO SESC ITAQUERA, O PROJETO SEGURANÇA E RESPONSABILIDADE NA MOBILIDADE URBANA

 

Neste dia 7 de Dezembro, sexta-feira, aconteceu, no SESC Itaquera, a apresentação do Projeto Segurança e Responsabilidade na Mobilidade Urbana.

O Projeto é uma iniciativa da Liberty Seguros que reuniu diversos especialistas nesta questão da Segurança e Responsabilidade na Mobilidade Urbana para dialogar com representantes das instituições locais do Governo e da Sociedade Civil sobre estes temas no contexto das mudanças esperadas com a Abertura da Copa de 2014 na região.



Este projeto, porém, abrangerá as 10 Cidades-Sede da Copa do Mundo e em todas estas cidades serão buscados o reconhecimento de boas práticas; a educação para o comportamento responsável; ações que influenciem as Políticas Públicas e o engajamento da população.

 Alunos das Escolas Profª Carmelinda e Comendador "Mario Reys" que atuarão como Agentes de Mobilidade Urbana

Nestas ações será fundamental o papel que será desempenhado pelos Agentes de Mobilidade Urbana, estudantes de nível médio que atuarão diretamente nas comunidades do entorno dos Estádios.


      Na foto acima, alunos da EE Tito Livio e na foto de baixo, alunas da EE Jardim das Camélias que atuarão como agentes de Mobilidade Urbana


No lançamento deste projeto, no SESC Itaquera, estiveram presentes representantes da Subprefeitura de Itaquera, da CET, dos Lojistas do bairro e principalmente dos estudantes que irão colaborar como Agentes de Mobilidade Urbana. Participaram ainda agentes culturais da região, entre eles, o ativista Antonio Primus, do Canjica de Marte, sempre atento a estas questões que envolvem os cuidados com a qualidade de vida e o protagonismo juvenil. Outro ativista cultural, o Júlio, que atua no Movimento Cultural da Penha, também esteve presente na coordenação dos trabalhos.
 
                     O Produtor Cultural Antonio Primus, no encontro

Nenhum comentário:

Postar um comentário