Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

sábado, 8 de dezembro de 2012

JOVENS FAZEM OFICINA DE CINEMA NA UNICASTELO





JOVENS FAZEM OFICINA DE CINEMA NA UNICASTELO

 

Neste sábado, dia 8 de Dezembro, ocorreu mais uma das Oficinas de Curta e Média Metragem que integram o Projeto “Jovens Transformando a Realidade”, um projeto da UNICASTELO em parceria com a UNISOL e apoio do Grupo de Educação do Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste.



Neste encontro, o Professor Jean, que ministra a oficina de Cinema, organizou a exposição dos trabalhos realizados pelos alunos (que trouxeram suas primeiras produções para exibição), comentando os aspectos técnicos das tarefas feitas pelos jovens.

                          Prof. Jean, responsável pela Oficina de Cinema

Nesta Oficina, realizada em um dos Laboratórios de Informática da UNICASTELO, também foi ensinada a utilização do programa “Movie Maker” para a edição das imagens coletadas.



No encontro foi reiterada a orientação para que os próximos trabalhos que serão realizados pelos alunos sejam baseados nos aspectos mais significativos da realidade vivida pelos moradores de cada comunidade de origem dos alunos envolvidos nos Projetos.



Para reforçar o encaminhamento destas ações e o planejamento das pesquisas, que os professores das escolas envolvidas estão realizando, haverá reunião da Comissão Organizadora do Projeto Zona Leste Cidadã no dia 12 de Dezembro próximo, às 18:30, na Escola Estadual Jardim das Camélias.

                        Professora e Alunos da EE Comendador Mario Reys

Já a Oficina de Cinema terá seu próximo encontro no dia 2 de fevereiro de 2013. Deste modo, os jovens terão um bom tempo para descansar e ir imaginando os filmes que produzirão sobre a Zona Leste de nossa Cidade.
 
                                           Professora e alunos da EE Mariuma
                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário