Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

sábado, 15 de dezembro de 2012

ELEITA, NO SENAC DE ITAQUERA, A NOVA DIRETORIA DO FÓRUM PARA O DESENVOLVIMENTO DA ZONA LESTE


                        Alguns dos novos diretores (foto de Marcio de Almeida Costa)


ELEITA A NOVA DIRETORIA DO FÓRUM PARA O DESENVOLVIMENTO DA ZONA LESTE

 

Nesta última sexta-feira, dia 14 de dezembro, foi eleita a nova Diretoria do Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste. A eleição, conforme previa o Edital, ocorreu às 18:30, em segunda convocação, no auditório do SENAC de Itaquera.

De início, foi unânime a aprovação do mandato encerrado, especialmente na figura do Presidente que concluía sua gestão, o empresário Antônio Gomes dos Santos. Em seu lugar, eleita para ocupar a Presidência do Conselho Diretor, a ambientalista Delaine Romano assumiu o compromisso de dar continuidade ao trabalho de Gomes que permanecerá na diretoria, compondo o Conselho Consultivo, juntamente com o empresário Eduardo Pinheiro, outro ex-presidente do Fórum, também homenageado.

 
      Fátima Marinera, Eduardo Pinheiro e Gerry Conforto analisam documentos do FDZL
 

A PREOCUPAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE REFLETIDA NA NOVA DIREÇÃO

 

A importância da questão ambiental é reconhecida pelos associados do Fórum que refletiram esta postura não apenas na eleição da ambientalista Delaine, para a presidência como também por agregar outros militantes do ambientalismo na região, caso do Edvaldo e Ângelo Iervolino da SAL (Sociedade Ambientalista Leste) e Flariston, do Conselho Gestor da APA e Fazenda do Carmo.

 

A AÇÃO ARTICULADA NAS LUTAS PELA EDUCAÇÃO E CULTURA

 

Após dois mandatos na Diretoria de Educação do FDZL, Valter de Almeida Costa, assume a Diretoria de Cultura e em seu lugar, assume Jorge Macedo que também atua na Coordenação do Movimento pela Universidade Federal de São Paulo, a UNIFESP na Zona Leste e no Movimento Nossa Itaquera. Juntos, estes grupos ligados à Educação e Cultura darão continuidade ao Projeto Zona Leste Cidadã e à luta pela instalação, com o prédio da UNIFESP, em Itaquera, também do Observatório de Políticas Públicas e Memória da Zona Leste. Para este fim, estas diretorias que já promoveram dois módulos do Curso Escola que Protege neste ano (em parceria com a UNIFESP, a Diretoria de Educação Leste 3 e o Movimento Nossa Itaquera), está articulando a formação de um grupo de pesquisa sobre a Zona Leste com professores de escolas de Educação Básica que fizeram sua última reunião no dia 12 de dezembro, na EE Jardim das Camélias, em São Miguel Paulista. Neste grupo de pesquisa, articulado pelas Diretorias de Educação e Cultura do FDZL também participam professores da EE Tito Lívio (São Miguel Paulista), EE Comendador Mario Reys (Itaquera), EE Prof. Carmelinda Marques Pereira (São Mateus), EE Mariuma Buazar Mauad (Cidade Tiradentes) e Comunidades da Paz (em Itaquera) e Vila Progresso (São Miguel Paulista).
 
 Em foto do arquivo, diretores eleitos, Jorge Macedo, Valter e Marcio Costa com Fernando Haddad numa das reuniões do Mov. pela UNIFESP na ZL

Este grupo de educadores, arte educadores e ativistas comunitários deverão participar, como uma das próximas destes GTs de Educação e Cultura do FDZL, junto com os educadores do Nossa Itaquera, da reunião do Movimento pela UNIFESP na Zona Leste que acontecerá no dia 19 de dezembro,às 19 horas, na Igreja São Francisco, em Ermelino Matarazzo. Neste reunião, este grupo defenderá a conquista do Observatório de Políticas Públicas e Memória da ZL e apoio da UNIFESP às pesquisas já iniciadas.

 

OS EMPRESÁRIOS LIGADOS À INDÚSTRIA NA NOVA DIRETORIA DO FDZL

 

Além de Antônio Gomes e Eduardo Pinheiro que representam, respectivamente a Indústria e o Comércio na região de Itaquera, a nova gestão manteve ainda outros empresários ligados à indústria, Fátima Marinera, eleita Diretora de Indústria do FDZL (Fátima Marinera também foi presidente da AIRI, Associação das Indústrias de Itaquera) e Claudio Grineberg (empresário industrial com atuação na CIESP e FIESP). Esta presença de empresários da indústria na diretoria do FDZL visa dar continuidade ao esforço pelo desenvolvimento econômico e geração de mais empregos na região.

 

AS VÁRIAS OUTRAS AÇÕES DO FDZL E OS PRÓXIMOS PROJETOS

 

Participaram ainda outros antigos e novos ativistas da região, de várias áreas, como Gerry, presidente do Conseg e o  jovem empresário da área de comunicação, Pablo Sartori. Alguns projetos destes diretores eleitos bem como a diretoria completa eleita deverão ser divulgados em próxima postagem. Por enquanto, ficam nossos parabéns aos eleitos e votos para que tenham bastante trabalho pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário