Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

domingo, 2 de dezembro de 2012

CURSO ESCOLA QUE PROTEGE CONCLUI SEGUNDO MÓDULO COM PLANEJAMENTO DO PROJETO ZONA LESTE CIDADÃ



              Coordenação do Projeto: Profs. Merci (do Mov. Nossa Itaquera); Walter  (da Leste 3)  e Zilda  (da UNICASTELO)

CURSO ESCOLA QUE PROTEGE CONCLUI SEGUNDO MÓDULO COM PLANEJAMENTO  DO PROJETO ZONA LESTE CIDADÃ

 

Neste dia 1 de dezembro, sábado, foi concluído, na EE Fado Haydar, o Segundo Módulo do Curso Escola que Protege, ministrado pelo Prof. Marcos Cezar de Freitas, da UNIFESP, numa ação que integra o Projeto  Zona Leste Cidadã, proposto pelo Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste e realizado em parceria com o Movimento Nossa Itaquera e a Diretoria de Educação Leste 3.

Nesta aula foi trabalhado o conceito de “responsabilidade” e a importância dos fatores subjetivos na pesquisa: de se “colocar no lugar do outro”. Com seu jeito habitual de tratar os conceitos que traz para discussão, combinando rigor teórico e serenidade na exposição, o professor escolheu um bom tema para encerrar esta fase.



Para a fase seguinte, foi solicitada, pela Coordenação do Projeto, a entrada de mais colegas educadores na Equipe Organizadora, sendo apresentado o pequeno grupo que até o momento, conduz as atividades do Projeto (pela Leste 3, o prof. Walter e pelo Movimento Nossa Itaquera e FDZL as professoras Merci, Angelina e Zilda). Mesmo ausentes neste encontro foram citados o Jorge Macedo (do Nossa Itaquera) e a Professora Abigail, da Plataforma dos Centros Urbanos, Grupo Articulador Parada XV.



Foi lembrada que esta e outras ações do Projeto Zona Leste Cidadã integram a estratégia para a conquista de um Observatório de Políticas Públicas para  a Zona Leste de São Paulo.





Por fim, tendo o convite para integrar a Comissão Organizadora do Projeto Zona Leste Cidadã e GT Pró-Observatório de Políticas Públicas da Zona Leste conseguido uma ampla adesão dos educadores presentes, foi divulgado o calendário dos próximos encontros do Grupo, ainda neste ano:


DIA 5 DE DEZEMBRO (QUARTA-FEIRA): Reunião com Movimento Nossa Itaquera, no CIFA (Rua Flores do Piauí, 170), às 18:30 para tratar do Projeto da Operação Urbana Rio Verde Jacu;


DIA 12 DE DEZEMBRO (QUARTA-FEIRA): Reunião,  às 18:30,   da Comissão Organizadora do Projeto Zona Leste Cidadão com gestores das unidades envolvidas no Projeto de Pesquisa sobre as Comunidades da Zona Leste, na EE Jd. Das Camélias (Rua Canjica, 50)


DIA 19 DE DEZEMBRO (QUARTA-FEIRA); Reunião, às 19 horas, do Movimento pela Universidade Federal de São Paulo, na Zona Leste, com a reitoria eleita da UNIFESP e os grupos temáticos de extensão. Nosso grupo de educadores reforçará o Grupo de Trabalho Pró-Observatório de Políticas Públicas. Local: Salão da Igreja São Francisco - Rua Miguel Rachid, 997

Nenhum comentário:

Postar um comentário