Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

sábado, 8 de dezembro de 2012

AUDIÊNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO SOBRE MORADIA REUNE COMUNIDADES DE SÃO PAULO


                  Companheiro Dito, da CMP, fala na Audiência Pública sobre o Direito à Moradia

 
AUDIÊNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO SOBRE MORADIA REUNE COMUNIDADES DE SÃO PAULO
 
Neste dia 7 de Dezembro, o Ministério Público de São Paulo, por meio da Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital, com o apoio da Procuradoria Geral da Justiça, realizou a “Audiência Pública sobre Direito à Moradia” para a qual foram convidados todos os movimentos de moradia que atuam na cidade.
                             Representantes da Vila da Paz, na Audiência
 
 
Convite feito, convite aceito, pois estavam presentes os principais movimentos que atuam na capital, com seus ativistas e apoiadores. Entre as lideranças presentes, o advogado Benedito, o Dito, da Central de Movimentos Populares, fez o chamamento para o maior apoio do Ministério e da Defensoria Pública aos movimentos de moradia e populações que sofrem com a falta de Política Habitacional no Município.
 
 
Também fizeram uso da palavra os companheiros Sandro e Sr. Pedro, da Comunidade da Paz que agradeceram o apoio já dado pelo Promotor Maurício Lopes e Defensoria Pública (nas pessoas dos defensores Douglas, Ana e Anai) mas solicitaram continuidade das ações que protejam as famílias do despejo e famigerada “Bolsa-aluguel”.
 
                      Sr. Pedro, da Vila da Paz, fala na Audiência
 
 Sandro, da Vila da Paz, também faz uso da palavra na Audiência Pública do Ministério
 
 
 
Entre os presentes, Nelson Che, da Ocupação Mauá, Patrícia, Assistente Social que colabora com o coletivo “Comunidades Unidas” e o advogado Paulo Romeiro, que também atua no Instituto Polis.
                      Assistente Social Patrícia, do Comunidades Unidas
 
Os representantes da Vila da Paz, de Itaquera, com seus pronunciamentos conseguiram o compromisso de serem recebidos duas vezes no Ministério Público para tratar da ação junto à Eletropaulo pela regularização da energia elétrica e entrega de projeto alternativo ao projeto oficial da Prefeitura, para que seja garantida a permanência das famílias na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário