Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

domingo, 25 de novembro de 2012

SEMANA ACADÊMICA DE PEDAGOGIA DA UNICASTELO E OS DIÁLOGOS POSSÍVEIS NA EDUCAÇÃO


       Cantora Lucélia Ventura na Abertura da Semana Acadêmica de Pedagogia da Unicastelo


SEMANA ACADÊMICA DE PEDAGOGIA DA UNICASTELO E OS DIÁLOGOS POSSÍVEIS NA EDUCAÇÃO

 

A Semana Acadêmica de Pedagogia, da Unicastelo, neste ano, foi aberta, no dia 21 de novembro, na parte da manhã,   com palestra proferida pelo Professor Livre Docente da UNIFESP, Marcos Cezar de Freitas, que tratou do tema da Escola que Protege.

Nesta palestra que foi precedida pela apresentação de alunos do centro de crianças e adolescentes do Jardim Keraluz, o tema do protagonismo destes sujeitos, as crianças e adolescentes também mereceu destaque na fala que descreveu a importância da questão da Infância ser tratada com rigor e atenção no estudo dos educadores. Nesta discussão, mediada pela professora Rute Reis, também foi tratada a necessidade desta temática estar melhor incluída no programa de formação dos professores.

           A autora do Livro, Lourdes de Fátima Paschoaletto, entre as irmãs Rosangela e Amanda de Almeida Costa

No horário da noite, neste mesmo dia, houve Mesa Redonda que tratou do tema da “Ação Supervisora:Tendências e Práticas”, com as falas dos professores que também trabalham como Supervisores Escolares na Secretaria de Educação do Município de São Paulo, Lourdes de Fátima Paschoaletto, Rosangela de Almeida Costa e Valter de Almeida Costa. Após as falas dos expositores foi feito o lançamento do livro que trata do mesmo tema. Tanto na abertura como no fechamento deste evento, houve a apresentação musical da cantora Lucélia Ventura.

      Grupo de Professoras da Coordenação da Semana Acadêmica de Pedagogia da UNICASTELO com autora do livro Lurdinha e Coordenadora do Curso, Profª Abigail Malavasi

No segundo dia da Semana Acadêmica, na parte da manhã, ocorreu a apresentação das pesquisas realizadas pelo Professor Gerson Tenório dos Santos, sobre o tema do”Letramento Digital e a Sociedade Líquida” a “Disciplina Restaurativa na Escola”, desenvolvida pela representante da Organização Palas Atena, Lucia Benfati.

                  Alunas do Sétimo Semestre, na Organização da Semana Acadêmica







                        Nas fotos acima, alunos de várias turmas de Pedagogia

No final deste segundo dia da Semana Acadêmica de Pedagogia, houve a palestra da Professora Irene Rodena Marassi, mediada pela professora Zilda Borges da Silva, que tratou do tema do “Registro como Processo dos Saberes”.

            Profª Abigail Malavasi apresenta Profª Irene R. Marassi na palestra do Segundo Dia

Vale destacar nos trabalhos realizados nesta Semana Acadêmica,  o empenho dos alunos envolvidos e, especial, dos alunos do Sétimo Semestre. Estão todos de parabéns.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário