Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste

Coordenação do Nossa Itaquera na Reunião do Plano de Metas da Zona Leste
Ativistas do Nossa Itaquera

sábado, 23 de junho de 2012

INSTITUIÇÕES COM ATUAÇÃO NA ZONA LESTE DISCUTEM PARCERIA PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL

                         Representantes do SESC Itaquera, USP Leste, FDZL e Nossa Itaquera

INSTITUIÇÕES COM ATUAÇÃO NA ZONA LESTE DISCUTEM PARCERIA PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL

Na tarde do dia 21 de junho ocorreu importante encontro entre instituições da Zona Leste que  visam a melhor articulação de esforços para a promoção do Desenvolvimento Local.

A reunião aconteceu no SESC Itaquera, dela participando a Gerente da Unidade, Érika Mourão T. Dutra, acompanhada dos técnicos ligados à área de Comunicação Rodger dos Santos e Nádya Librelon e Programação, Virgínia B. Chiaravalotti e Lilian R. Oliveira.

Pelo Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste, participaram o Presidente Antonio Gomes e o Diretor de Educação, Valter de Almeida Costa que também integra a Coordenação do Movimento Nossa Itaquera, ainda representado, no encontro, pelo produtor cultural Antonio Primus, da Revista “Bom Dia, Itaquera”.

                   Antonio Gomes, Presidente do FDZL e Érika Mourão, Gerente do SESC Itaquera

Pela USP Leste, participou o Prof. Dr. Reinaldo Pacheco, do Curso de Lazer e Turismo.  Nesta reunião foi definida a continuidade do Projeto Articulação Leste, uma iniciativa do SESC que conta com o apoio das organizações locais.

A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE A REGIÃO

Nesta reunião também foi defendida, tanto pelo Professor Reinaldo Pacheco, da USP Leste, como pelo Professor Valter de Almeida, do FDZL, a ênfase no estímulo para a maior produção de conhecimentos sobre a região da Zona Leste. O Professor Reinaldo, neste sentido, defendeu a maior interação  com as demandas e movimentos locais, de modo que o Campus da Universidade não esteja dentro de uma “redoma de vidro”.

BOA NOTÍCIA: DOUTORADO SOBRE SUSTENTABILIDADE

Foi dada ainda uma importante notícia: será criado um Doutorado, na EACH, na área de Sustentabilidade, o primeiro deste gênero no Brasil. O produtor cultural, Antonio Primus, por sua vez, solicitou apoio para o Movimento S.O.S. Memória que está organizando uma “Ocupação Cultural”, da antiga Casa da Estação.

                          Gomes, Presidente e Prof. Valter, Diretor de Educação do FDZL

Na discussão sobre o formato dos próximos encontros do Projeto Articulação Leste, o de Esporte e o de Cultura, que deverão ocorrer no segundo semestre, foi defendida, pelos representantes do Fórum e do Nossa Itaquera, a proposta de que estes encontros fossem preparados mediante a visitação dos espaços de lazer e cultura da região, e contato com os gestores destes espaços para o  envolvimento destes atores na organização dos próximos fóruns. Esta visitação também serviria para a montagem de um “catálogo” destes espaços e referências que, por sua vez, constituiria também um esboço do painel, ou mapa, que pode ser exibido nos encontros que estão programados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário